Três pessoas são indiciadas por homicídio culposo em acidente com embarcação no Lago de Furnas

0
62

A Polícia Civil indiciou três pessoas por homicídio culposo devido a um acidente com embarcações no Lago de Furnas, em Capitólio, que resultou na morte de um homem de 52 anos e uma mulher de 22 anos. O incidente ocorreu em 18 de junho do ano passado, e os indiciados têm 26, 32 e 34 anos.

Segundo a polícia, uma lancha com a mulher de 22 anos e outros passageiros sofreu uma pane no motor na região conhecida como “Cachoeirinha”. O piloto da embarcação, um dos indiciados, pediu ajuda ao irmão. Uma chalana com o homem de 52 anos e outros passageiros chegou perto da lancha com problemas. A chalana e a lancha foram emparelhadas para o transbordo dos ocupantes, mas a operação foi realizada de forma imprudente, fazendo com que a chalana virasse e provocando a morte das duas vítimas por afogamento.

O delegado responsável pela investigação, Fernando Henrique Turini Berdugo, afirmou que os três investigados contribuíram de forma imprudente para as mortes das vítimas, permitindo a transferência dos passageiros da lancha para a chalana de forma insegura, violando o artigo 121, parágrafo 3º, do Código Penal. Por isso, eles foram indiciados por essas infrações penais.

Fonte: Portal Onda Sul