Sargento Rodrigo é sepultado com honras militares em Varginha

0
5722

O sepultamento do Sargento PM Rodrigo Sarto foi realizado ontem (17), às 16 horas no cemitério Municipal de Varginha marcado por homenagens. Em um cortejo reservado a alguns Policiais e familiares do Sargento. Logó após a Salva de tiros, o Comandante da PMMG Coronel Giovanne Gomes usou da palavra para homenagear o Sargento.

Assista ao vídeo:

Na Fanpage no Facebook da Polícia Militar de Minas Gerais uma mensagem “Faleceu em serviço na noite de ontem o Sgt Rodrigo Sarto em uma perseguição policial a dois infratores na cidade de Boa Esperança. O militar tinha 37 anos, deixou a esposa e um filho pequeno. Nossa continência guerreiro.”

Página da Polícia Militar de Minas Gerais

No twitter, o Governador Romeu Zema lamentou a morte do Sargento dizendo: ” meus sentimentos à família do nosso guerreiro, que se foi defendendo a sociedade, buscando garantir a segurança da população mineira”

Twitter do Governador Romeu Zema

O Crime

Sábado (16), por volta das 22 horas, a viatura comandada pelo Sargento Rodrigo e conduzida pelo soldado Carlos, deparou no cruzamento da avenida João Júlio de Faria com a rua Prefeito José Freire, com a moto Lander, que havia sido furtada na sexta-feira (16) em uma residência, imediatamente começou a perseguição.

Desceram pela avenida João Júlio de Faria, de frente ao prédio da prefeitura entraram pela contramão na Governador Valadares, contornaram a praça Coronel Neves, Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores e mais uma vez entraram pela contramão na rua Capitão Neves e seguiram rumo ao bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Populares.

Na subida do asfalto já na Br-265, a viatura conseguiu ficar lado a lado com a moto, momento em que o sargento pediu para que parassem, mas eles não respeitaram, a solução foi encostar a viatura na traseira da moto ocupada por dois indivíduos, cerca de 30 metros depois a moto caiu na regueira e os dois foram jogados ao solo, a viatura parou um pouco acima e os policiais desceram correndo atrás dos indivíduos.

O Sargento Rodrigo chegou bem perto de um deles que subiu um pequeno barranco já o soldado foi em perseguição ao outro até uma entrada que dá acesso ao cafezal, quando ouviu pelo menos 4 tiros, o soldado subiu por dentro do cafezal e começou a chamar pelo Sargento e não tinha resposta, foi aí que ele ligou para o 190 pedindo reforço.

Depois de mais ou menos 3 horas de buscas, conseguiram achar o sargento, retiraram do meio do mato e o levaram para o Pronto Atendimento, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar imediatamente solicitou reforço, vindo policiais da região, cães, policiais do BOPE e um helicóptero que durante todo o dia fizeram diligências e buscas na tentativa de capturar os dois indivíduos, a Polícia Civil iniciou uma investigação que contou com reforço vindo da cidade de Três Pontas e durante todo o dia trabalharam na busca de imagens de câmeras de segurança para identificação dos indivíduos.

As investigações entraram pela noite a dentro, mas até o momento ninguém foi preso.

Por Silvano Damazo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui