Hemominas volta a coletar sangue 2 vezes por semana em Lavras (MG)

0
288
Com a chegada do inverno e com a pandemia, o número de doadores de sangue está cada vez mais escasso

De cada grupo de mil brasileiros, 16 são doadores de sangue, isso representa 1,6% do total da população, estima-se que 66% dessas doações sejam espontâneas, ou seja: voluntários que procuram os locais apropriados para doar. 

Em determinadas épocas do ano as doações caem por diversas razões, uma delas é o inverno, período que tem baixo estoque de sangue para atender a demanda. Este ano, excepcionalmente, os estoques estão no limite, isso por causa da pandemia do novo coronavírus, que associada ao inverno, coloca em risco a vida de muitas pessoas, como acidentados e quem passa por processo cirúrgico e necessita de doação.

O momento é difícil, por isso, o Posto Avançado do Hemominas em Lavras realizará, a partir do dia 14, terça-feira, a coleta de sangue duas vezes por semana, elas serão realizadas às terças e quintas-feiras, de 7h30 às 11h, mantendo todos os procedimentos necessários para evitar aglomeração.

Quem pode doar sangue são pessoas com mais de 16 anos (até os 18 com autorização do responsável) e até 69 anos que pesam no mínimo 50 quilos e em bom estado de saúde são potenciais doadores. A recomendação é para que o doador esteja descansado, não tenha ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação e não esteja de jejum. 

Quem quiser saber mais informações sobre as coletas de sangue em Lavras, sua necessidade, suas vantagens, pode ligar para o telefone (35) 3694-4145 ou então pelo Instagram @apacelavras. Doar sangue é um gesto de amor. 

Fonte: Jornal de Lavras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui