Fiscalização dispersa aglomeração em festa rave clandestina na zona rural de Varginha, MG

0
515

Conforme a prefeitura, a festa, com aglomeração, tinha pessoas sem máscaras e cobrança de ingresso

Uma festa rave clandestina, que acontecia na zona rural de Varginha (MG), foi dispersada por agentes de fiscalização de combate à Covid-19 neste fim de semana. Conforme a prefeitura, a festa, com aglomeração, tinha pessoas sem máscaras e cobrança de ingresso.

Além da festa, vários estabelecimentos também foram interditados na cidade por desrespeito às normas de prevenção da Covid-19. Entre eles uma lanchonete, cujo proprietário, que testou positivo pra a doença, estava no estabelecimento sem cumprir o isolamento domiciliar obrigatório.

Também foram interditados um campo de futebol particular com frequentadores sem máscaras e causando aglomeração e um bar, que desrespeitava o horário de funcionamento.

A prefeitura informou ainda que uma igreja foi autuada por não promover o distanciamento adequado de 1,5 metro entre os frequentadores. Três bares e duas lanchonetes, inclusive uma no shopping, também foram multados.

Ao todo, 21 pessoas que transitavam sem máscaras pelas ruas da cidade também foram multadas.

Enquanto isso, Varginha segue registrando altos números da Covid-19. Só nesta segunda-feira (14), a prefeitura confirmou mais 151 casos da doença na cidade. Agora, o município já tem 12.353 casos confirmados, com 251 mortes pela doença.

Fonte: G1 Sul de Minas