Familiares de primos que desapareceram no Rio Verde fazem missa em homenagem

0
831
Primos desapareceram no Rio Verde, em Três Pontas, no dia 15 de dezembro; buscas foram encerradas após 25 dias.

Amigos e familiares dos dois primos que desapareceram no Rio Verde, em Três Pontas (MG), no dia 15 de dezembro, fizeram uma missa hoje em homenagem a eles. As buscas pelos meninos foram encerradas temporariamente na quarta-feira (8) pelo Corpo de Bombeiros.

Durante a missa, cruzes com os nomes de Henrique e João Pietro foram levadas para a celebração.

“É muito triste, em ver as sobrinhas chorando, as primas chorando, é difícil de mais pra gente que viu eles desde pequenininho”, disse a lavradora Dalila de Paula Pereira.

Um acordo entre bombeiros e familiares definiu o fim das buscas. Daniel Fialho, de 17 anos e João Pietro Amaral, de 11 anos. Eles desapareceram enquanto pescavam no Rio Verde, no Distrito de Pontalete, em Três Pontas.

“Hoje estamos aqui convidados por eles e viemos como convidados e também em gesto de solidariedade a eles”, disse o major do Corpo de Bombeiros, Mauro Martins da Silva.

O lugar onde os dois primos foram vistos pela última vez foi escolhido para a cerimônia de despedida.

“A gente costumava vir pescar aqui, direto, sempre que tinha oportunidade a gente estava em família aqui pescando. É angustiante, mas graças a Deus a gente teve o apoio dos amigos e a mão de Deus sempre com a gente”, disse o pai de Henrique, Francisco Vitor Fialho.

Após o encerramento da missa, muitas pessoas foram até o local acompanhar e rezar junto às cruzes que foram colocadas perto da margem do rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas poderão ser retomadas assim que houver novas pistas sobre os corpos dos meninos.

Buscas por primos que desapareceram no Rio Verde foram encerradas em Três Pontas — Foto: Reprodução EPTV
Buscas por primos que desapareceram no Rio Verde foram encerradas em Três Pontas — Foto: Reprodução EPTV

Fonte: G1 Sul de Minas