Família de criança com a perna amputada após acidente em Conceição da Aparecida recorre a vaquinha solidária para cirurgia

0
10

Em janeiro de 2021, Maria Fernanda foi atropelada na cidade de Conceição da Aparecida. Por causa do trauma, a criança que hoje tem 10 anos, sofre dores em decorrência do crescimento da espícula óssea (pequenos fragmentos ósseos decorrentes de traumatismo ortopédicos. Após uma fratura fechada do tipo cominutiva, pode conter espícula ósseas).

Desde o acidente, Maria Fernanda já realizou três cirurgias. Agora, a família recorreu novamente a uma vaquinha solidária para arrecadar fundos para o tratamento da criança. Segundo a mãe, tanto a prótese quanto a cirurgia são caras e a família não consegue arcar com as despesas no momento.

Embora Maria Fernanda esteja na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), apoiada pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), a demora pelo atendimento e as dores que a criança tem sofrido, forçaram a família a pedirem ajuda, mais uma vez.

Interessados podem contribuir, com qualquer valor, pela chave PIX: 11 96255-2317, no nome de Meriele Feliciano Bueno.

Fonte: Portal Onda Sul