Polícia Civil prende policial militar suspeito de abusar sexualmente de sobrinhas em Varginha, MG

0
1340
Prisão do militar reformado foi realizada após investigação de denúncia anônima. Abuso a uma das vítimas, agora maior de idade, teria ocorrido quando ela era criança

Um policial militar reformado, de 65 anos, foi preso nesta segunda-feira (24) pela Polícia Civil suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas da ex-mulher dele em Varginha (MG). As investigações que levaram à prisão tiveram início por meio de denúncia anônima realizada também ao Ministério Público.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia apontava que o suspeito teria abusado de uma criança. Os abusos, segundo a polícia, teriam ocorrido quando a vítima, hoje maior de idade, ainda era criança. As investigações apontam que eles ocorriam quando ela passava férias na casa do suspeito e ele a levava para passear de carro.

A outra sobrinha, de 12 anos, teria sido fotografada pelo policial militar reformado. De acordo com a Polícia Civil, uma das denúncias era de que o suspeito estaria mostrando estas imagens no bairro em que mora.

Ele já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão na mesma investigação em julho deste ano. Na época, nada foi encontrado. A vítima de 12 anos deve ser ouvida pela Justiça e pela Polícia Civil.

Depois das investigações, com mandado de prisão, a Polícia Civil deteve o suspeito na casa dele nesta segunda-feira.

“A princípio ele está respondendo por estupro de vulnerável. Ao decorrer das investigações nós vamos saber se ele divulgou alguma imagem dessa criança nua, se foram propagadas essas imagens. [Caso isso tenha sido feito], ele vai responder também por esse crime”, disse a delegada Geny Rodrigues de Azevedo, da Delegacia da Mulher de Varginha.

O advogado de defesa do policial militar reformado disse que o cliente nega os fatos apresentados e que as medidas jurídicas cabíveis já foram solicitadas. Ele disse, ainda, que o pedido de habeas corpus deve ser enviado nesta terça-feira (25) ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), em Belo Horizonte.

Fonte: G1 Sul de Minas
Foto: Reprodução/EPTV