Unifal-MG oferece mais de mil vagas de ensino superior pelo Sisu

0
97

As inscrições se encerram nesta sexta-feira (9). Os cursos são oferecidos para os campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha (MG)

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) oferta 1.052 vagas para estudantes que se inscreverem pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Dentre as vagas disponíveis, 524 são vagas para ampla concorrência e 529 vagas reservadas. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (9).

A universidade oferece 29 opções de cursos presenciais de graduação, sendo oferecidos nos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha (MG). Para concorrer às vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e efetuar sua inscrição na primeira edição do Sisu de 2021.

Segundo a universidade, o Conselho Universitário da Unifal aderiu ao Sisu para preenchimento de 100% das vagas oferecidas nos cursos em 2010. A seleção é feita pelo desempenho do estudante que concluiu o ensino médio pela prova do Enem. Os cronogramas do Processo Seletivo são definidos pelo próprio MEC e, na sequência, pela instituição.

Fonte: G1 Sul de Minas