Tamanduá Bandeira é resgatado na zona rural entre Coqueiral (MG) e Boa Esperança (MG)

0
566
Animal foi encontrado ferido e resgatado por Bombeiros Militares da cidade de Boa Esperança (MG)

Os Bombeiros Militares de Boa Esperança (MG) foram acionados para atendimento de uma ocorrência de um animal silvestre em perigo. O animal estava na estrada (zona rural) que liga Coqueiral (MG) a Boa Esperança (MG).

No local os militares encontraram um tamanduá bandeira fêmea adulta, apresentando diversos ferimentos na pata. Possivelmente fora atacada por cães da zona rural. A mesma estava debilitada e muito desidratada e com diversos parasitas pelo corpo.

Bruna Dias – Médica Veterinária na ONG S.O.S Aninal

Os militares cuidadosamente pegaram o animal que estava quase morto e o encaminharam para atendimento de emergência na ONG S.O.S Animal, sendo atendido pela Médica Veterinária Bruna Dias.

A veterinária realizou o atendimento de emergência fazendo a estabilização do animal, realizou esterilização dos ferimentos e fez a administração de medicamentos.

Agora o Tamanduá Bandeira será encaminhado para o centro de recuperação na universidade federal de Lavras (MG) ou Belo Horizonte (MG). Após a recuperação total do animal, o mesmo será reinserido em seu hábitat natural.

Este resgate só foi possível graças ao atendimento do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais e Voluntários: ONG S.O.S animal e Veterinária Bruna onde já deixamos os agradecimentos.

Fonte: CBMMG – Boa Esperança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui