Ponte sobre o rio Grande, em Lavras, está recebendo reforços da estrutura de apoio

0
59
O trabalho de recuperação da estrutura é importante para manter a rodovia em boas condições de tráfego e garantir a segurança dos usuários

A concessionária Arteris Autopista Fernão Dias investiu mais de R$ 1,8 milhão na obra de recuperação da ponte sobre o rio Grande, no km 685,5 da rodovia Fernão Dias, a BR-381, em Lavras. O trabalho de recuperação da estrutura teve início em agosto.

A ponte sobre o rio Grande, na BR-381, entre os municípios de Lavras e Ribeirão Vermelho, conhecida também como ponte do Petrominas, foi construída na década de 50 pelo então presidente Juscelino Kubistchek, ela está sempre sendo vistoriada, mas nunca passou por uma vistoria de seus pilares no fundo do rio com uma equipe subaquática. Uma outra ponte foi construída paralela à já existente na década de 90, na duplicação da Fernão Dias.

Agora o trabalho de recuperação da ponte sobre o rio Grande continua. Após ser finalizada a intervenção nas regiões subaquáticas dos pilares, a equipe de obras realiza o reforço das estruturas de apoio.

A manutenção se faz necessária em função do desgaste natural causado pelas intempéries e pela solicitação do tráfego. Toda parte estrutural da ponte – pilares, vigas transversais, laje, bloco, o tabuleiro e fundação – foram recuperados.

Fonte: Jornal de Lavras