PM cumpre mandado de internação, contra menor que gerenciava boca de tráfico em Três Pontas

0
143

Mandado de internação expedido pela justiça foi cumprido pela Polícia Militar

A Polícia Militar cumpriu na manhã deste sábado (27), um mandado de internação contra um menor de 16 anos, que comandava uma boca de tráfico de drogas, na Rua Pará, no bairro Santa Inês, em Três Pontas.

O mandado foi expedido pela justiça, foi cumprido na residência dele onde ele mora, com sua mãe de 41 anos, que também o ajuda a gerenciar a venda de drogas. Ele foi levado para a sede da 151ª Companhia e depois de cumprido questões burocráticas, foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória para menores infratores de Sete Lagoas(MG). A Polícia Penal foi quem fez o translado.

Somente na última semana, ele se envolveu em pelo menos três ocorrências e foi apreendido pela PM, inclusive em uma operação que contou com apoio dos cães farejadores da Ronda Ostensiva Com Cães (ROCCA) do 24ª Batalhão de Varginha. Porém, pelo fato de ser menor de idade, acabou sendo liberado em todas elas. Ele é conhecido no meio policial desde pequeno, tem passagens por ameaças, uso de drogas, tráfico, receptação e já esteve internado.

Apesar da pouca idade, ele também tem o poder de aliciar menores para cometerem assaltos para pagar as dívidas na boca que ele mantém em sua casa. Um outro adolescente de 17 anos roubou os aparelhos celulares de duas mulheres na semana passada, para quitar as contas de drogas com ele.

Na última vez que foi apreendido, a PM encontrou quase R$2 mil na residência, além de maconha, cocaína, materiais usados para dolagem e balança de precisão. Parte da droga estava sobre a gaveta de verduras dentro da geladeira.

Fonte e Foto Equipe Positiva