Os números da Covid no Brasil estão em queda – veja o balanço desta segunda-feira

0
279
Em agosto o número de óbitos foi menor que junho e julho, a queda ainda é pequena, mas enche de esperança os brasileiros

O Brasil registrou nas últimas 24 horas, 553 mortes em decorrência do novo coronavírus, de acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados no boletim divulgado na noite desta segunda-feira, dia 31. Também foi informado que foram notificados 45.961 novos casos da doença. O total de óbitos no país chegou a 121.381 e o de contaminações, a 3.908.272.

Minas Gerais ao todo tem 216.557 casos e 5.335 mortes pela Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado na manhã de hoje, segunda-feira, dia 31, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram confirmados 1.507 novos casos e nove mortes nas últimas 24 horas. Segundo a SES, 179.751 pessoas já estão recuperadas da doença. Outra informação divulgada na manhã de hoje é que o novo coronavírus já chegou a 838 dos 853 municípios mineiros. 

O Sul de Minas teve um aumento considerável de óbitos e novos casos, segundo publicação na manhã desta segunda-feira, dia 31, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), que divulgou o boletim epidemiológico do final de semana e mais 19 mortes foram confirmadas, além de 732 novos casos de novo coronavírus, com os novos registros, o Sul de Minas passou dos 18 mil casos confirmados da doença, a região tem agora 18.354 casos positivados, com 454 mortes. Os óbitos foram confirmados em 17 cidades, são elas: Campo Belo, Santana do Jacaré, Cana Verde, Alfenas, Pouso Alegre, São Lourenço, Itanhandu, Varginha, Albertina, Bom Repouso, Borda da Mata, Estiva, São Sebastião do Paraíso, Espírito Santo do Dourado, São João Batista do Glória, Ipuiúna e Santa Rita do Sapucaí.  Já os novos 732 casos da doença foram confirmados em 84 cidades, são elas: Perdões, Nepomuceno, Nazareno, Bom Sucesso, Itutinga, Luminárias, Campo Belo, Boa Esperança, Santana da Vargem, Alfenas, Machado, Paraguaçu, Divisa Nova, Poço Fundo, Conceição dos Ouros, Três Pontas, Jacutinga, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Andradas, Passos, Guaxupé, Três Corações, Campanha, São Sebastião do Paraíso, Itajubá, Piranguinho, Maria da Fé, São Lourenço, Itamonte, Passa Quatro, Caxambu, Itanhandu, Cambuquira, Lambari, Pouso Alto, Jesuânia, Virgínia, Extrema, Santa Rita do Sapucaí, Ipuiuna, Camanducaia, Heliodora, Cachoeira de Minas, Varginha, Bandeira do Sul, Claraval, Monte Sião, Santa Rita de Caldas, São João da Mata, Córrego do Bom Jesus, Itaú de Minas, Capetinga, Cambuí, Nova Resende, Congonhal, Alpinópolis, Ouro Fino, Bueno Brandão, Alagoa, Brasópolis, Ibitiúra de Minas, São Tomás de Aquino, Monte Santo de Minas, Guapé, Bom Repouso, Cássia, Itamogi, Caldas, Borda da Mata, Espírito Santo do Dourado, Pratápolis, Careaçu, Ibiraci, Delfim Moreira, Guaranésia, Estiva, Munhoz, Cordislândia e Campos Gerais. Com os novos casos, Pouso Alegre continua na frente da lista de Covid-19 no Sul de Minas, com 1.840 registros, sendo 31 mortes. Extrema tem 1.643 casos, com 15 mortes. Itajubá tem 943 casos, com 21 mortes e Poços de Caldas tem 821, com 20 mortes.

Lavras hoje teve alterações nos números, um caso suspeito foi colhido material para exame e também 7 pacientes receberam alta. Hoje a situação de Lavras é a seguinte em relação ao novo coronavírus: a cidade tem 256 casos do novo coronavírus, desses, 206 estão curados, 30 estão em isolamento hospitalar e domiciliar, 2 casos suspeitos aguardam resultados de exames, 61 exames foram descartados, 433 apresentaram sintomas de síndrome gripal, destes, 40 estão em isolamento e 393 se recuperaram, 5 pessoas de outras localidades que faziam tratamento em Lavras foram a óbito e 20 moradores da cidade também foram a óbito. 

Fonte: Jornal de Lavras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui