Monte Verde amanhece com geada e bate recorde de menor temperatura do ano em MG, com -0,3º C

0
328

Segundo o Inmet, todo o Sul de Minas teve recorde de baixas temperaturas

Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), registrou na madrugada desta terça-feira (25) novo recorde de temperatura neste ano em Minas Gerais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram -0,3°C e o dia amanheceu com geada. Na semana passada, o distrito já havia registrado a menor temperatura do estado.

Ainda de acordo com o Inmet, todas as estações meteorológicas do Instituto instaladas no Sul de Minas registrou recorde de baixas temperaturas. Em Maria da Fé também fez frio e teve recorde de menor temperatura do município neste ano. Lá os termômetros marcaram 0,6°C.

Em Passos, os termômetros marcaram 5,4°C. Em Varginha, a temperatura foi de 6,4°C. Já em Passa Quatro, a estação do Inmet registrou 7,1°C e em Machado, 10°C. Todas estas cidades tiveram a menor temperatura do ano nesta madrugada.

Em Poços de Caldas, o Parque Municipal também amanheceu coberto por geada. O registro foi feito pelo repórter da EPTV, filiada Globo no Sul de Minas, João Daniel Alves. O Inmet não possui estação meteorológica na cidade.

Ainda de acordo com o Inmet, a previsão é que o tempo se mantenha estável nos próximos dias.

Fonte: G1 Sul de Minas