Militares do Corpo de Bombeiros de Boa Esperança (MG), atuam frente ao combate do incêndio na Serra do Chapadão

0
69

No início do dia de ontem (07), quatro militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militares de Boa Esperança, deslocaram para a Serra do Chapadão para dar continuidade no combate ao incêndio florestal, iniciado no dia anterior (06).

O fogo na área da Serra que fica localizada no município de Ilicínea (MG) já havia sido controlado, fazendo então com que os militares se descolassem para o município de Guapé, através de estradas vicinais ao redor da serra.

Segundo os militares, neste local, se depararam com uma grande área queimada e era possível perceber que as chamas avançavam rapidamente (devido as condições climáticas calor intenso e vento constante, em locais de difícil acesso, devido a topografia, terreno pedregoso, ressaltasse também a vegetação característica de serrado e em alguns locais mata fechada).

Por volta das 12h30min, chegou no local a GUBM da 1º Cia/9ºBBM, com 4 militares, na VTR Marruá, para apoiar nas atividades.

Foram traçadas medidas de combate conjuntas, protegendo as propriedades que eram ameaçadas pelas chamas, com apoio dos proprietários e funcionários, que apoiavam em suas propriedades com aceiros e combate direto.

Utilizando de bomba costal e abafadores, os militares atacaram uma frente do incêndio, conseguindo controlar as chamas com êxito.

No anoitecer, a equipe percorreu as margens da serra, monitorando possíveis riscos às residências. Localizaram então, somente uma linha que avançava no alto da serra em local de difícil acesso e fechado.

Finalizado o monitoramento, a equipe finalizou os trabalhos e uma nova GUBM do PABE está empenhada para novo estudo de situação do perímetro.

Fonte: Posto Avançado do CBMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui