Líderes políticos discutem desenvolvimento econômico de cidades do Sul de MG

0
105
Evento aconteceu durante a semana e termina hoje (20) em Varginha (MG)

Prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, secretários e gestores municipais estão discutindo alternativas e potencializar o desenvolvimento econômico dos municípios do Sul de Minas. O evento ‘Semana da Cidade Empreendedora’ é realizado em Varginha (MG) e termina nesta quinta-feira (20).

O evento é realizado pelo Sebrae em parceria com uma cooperativa de crédito e a Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí. Segundo o Sebrae, o objetivo do encontro é sensibilizar e engajar as lideranças sobre a importância da implantação de políticas públicas para promover mudanças e fortalecer os pequenos negócios.

“Queremos levar aos gestores públicos mecanismos e ferramentas que possibilitem o desenvolvimento econômico das cidades, principalmente, neste momento tão difícil que estamos passando e que afetou, inclusive, a gestão municipal”, explicou o palestrante e analista do Sebrae, Anderson Cabido.

Ainda de acordo com o Sebrae, o evento acontece de forma presencial em Varginha com espaçamento e limite de participantes, que já estavam inscritos. Nesta quinta-feira, 33 líderes políticos participam da programação.

Veja a programação para esta quinta-feira (20):

Workshop para a formação ou adequação de finalidade de Consórcios Públicos de Desenvolvimento Econômico

  • Palestrante: Anderson Cabido
  • Horário: 9h ás 18h
  • Local: Sicredi Varginha – Av. Rio Branco, 277 – Centro – Varginha

Fonte: G1 Sul de Minas