Governador Romeu Zema faz entrega de respiradores para a Santa Casa de Campo Belo, MG

0
17
Ao todo, 25 equipamentos foram comprados pelo governo e pela Fiemg

O governador Romeu Zema, do Novo, esteve nesta quarta-feira (30) em Campo Belo (MG) para a entregar de respiradores para a Santa Casa.

O governador esteve acompanhado de deputados da região, dos secretários municipal e estadual de Saúde, além do presidente da Fiemg, que doou 15 respiradores para a cidade. Outros dez aparelhos foram entregues pelo governo de Minas. Todos já estão em funcionamento na Santa Casa.

Campo Belo teve um surto de casos de Covid-19, principalmente depois do feriado de 7 de setembro. Até então, a cidade tinha 14 mortes pela doença. Agora já são 27 e mais de mil casos positivos.

Por isso, os 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 chegaram a ser todos ocupados. Foi preciso até transferir pacientes para outras cidades, como Oliveira e Divinópolis.

Na última segunda-feira (28), foi feriado de aniversário da cidade e para evitar um novo aumento no número de casos, a prefeitura fechou os serviços não-essenciais durante todo o fim de semana prolongado.

O secretário de Saúde de Campo Belo, José Assunção, disse que esses novos respiradores vão dar uma ajuda importante para a cidade. Na solenidade, o governador falou da importância desses respiradores e também da situação da pandemia no estado.

De Campo Belo, Romeu Zema seguiu para a cidade de Formiga, onde também fez a entrega de respiradores.

Fonte: G1 Sul de Minas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui