Em Campo Belo (MG), Polícia Militar em uma ação rápida apreende menores que acabaram de cometer um roubo

0
333

Na tarde de ontem (09) em Campo Belo, a Polícia Militar foi acionada por populares que viram três indivíduos em atitudes suspeitas pularam o muro de uma residência. De imediato e com base nas informações obtidas, militares localizaram o endereço da vítima e em contato com a mesma essa narrou que três indivíduos, sendo dois deles negros e um branco, não sabendo maiores detalhes, aparentando menores de idade, pularam os fundos de sua casa e quando estava na sala deparou com eles dentro da cozinha de cara limpa, sendo que um deles portava uma arma de fogo cor preta, e que anunciaram o roubo pedindo dinheiro.

Os militares então iniciaram um rastreamento com base nas características obtidas e no modus operandis dos autores comparecendo no endereço do autor D.S.J. e quando aproximaram avistaram os suspeitos, sendo D.S.J., F.H.S. e G., adolescentes que já praticaram diversos atos infracionais nesta cidade.

Os menores descritos acima estavam na horta da casa de D.S.J. e ao notarem a presença dos militares iniciaram fuga pulando muros, telhados de casas e hortas. K.S. foi o primeiro a ser detido, ainda dentro do quintal tentando evadir. Os demais continuaram a fuga. Policiais Militares cercaram todo o quarteirão e iniciaram minuciosas buscas em inúmeros imóveis, com total colaboração e anuência dos moradores que por sinal são maioria idosos, onde então passo a passo reduziram o perímetro.

Eles foram perseguidos por diversas vias, sendo encontrados próximos da rua Américo Leão. Os menores apreendidos confessaram que os quatro entraram na casa da vitima, praticaram o roubo e se esconderam na casa de D.S.J. Na casa de Douglas foi encontrado 01(uma) replica de pistola Taurus cor preta escondida com as roupas na maquina de lavar e 01(um) pé de maconha plantado em um vaso.

Com os menores foram encontrados o valor de R$ 193,10 (cento e noventa e três reais e dez centavos). Diante dos fatos os três menores foram apreendidos por ato infracional análogo a roubo, encaminhados ate a Depol, onde foi encerrada a ocorrência.

Mais uma vez a ação rápida e o tirocínio dos policiais culminou na apreensão dos menores contumazes nas práticas de crime.

POLÍCIA MILITAR. 245 ANOS CULTIVANDO VALORES PARA MELHOR PROTEGER VOCÊ.


Núcleo de Comunicação Organizacional
PMMG – 161ª Cia PM
CAMPO BELO/MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui