Destaque

Dr. Alexandre fala da prisão de homem de 29 anos, acusado de tentativa de homicídio contra homem de 25 anos aqui em Boa Esperança/MG

A Polícia Civil de Minas Gerais efetuou a prisão, na noite de 04/02/2025, de um homem de 29 anos de idade, acusado de tentativa de homicídio, contra um homem de 25 anos de idade, no dia 22/01/2025.

Segundo a investigação policial, ambos os homens seria desafetos há bastante tempo e, recentemente, envolveram-se afetivamente com uma mesma mulher. Foi então que em 22/01/2025 ambos se encontraram, no centro da cidade de Boa Esperança, em frente a loja da mulher, ocasião em que o homem preso efetuou disparos de arma fogo contra o desafeito, sem atingí-lo.

O que chama a atenção é que os disparos foram efetuados em plena tarde de uma quarta feira, em umas das ruas mais movimentadas do centro de Boa Esperança, e, ainda, que os disparos quase atingiram a cabeça de uma testemunha, de 18 anos, que passava no local.

Segundo o Delegado de Polícia, Alexandre Boaventura Diniz, “um dos disparos foi tão próximo à cabeça da testemunha, que chegou a mexer os cabelos dela: Por pouco o disparo seria fatal, contra ela e não contra o homem que o atirador pretendia atingir”.

A Polícia Civil, após instauração do inquérito policial, representou pela prisão cautelar do criminoso, e, em 04/02/2024, já com mandado de prisão em seu desfavor, ele foi visto por um investigador, em uma pizzaria. O investigador acionou apoio e abordou o criminoso, dando a ele voz de prisão.

A Polícia Civil informa que tanto o homem preso, quanta a vítima por ele visada, possuem passagens policiais por outros crimes.

Assista vídeo do delegado Dr. Alexandre falando da prisão: