Autores de roubo são presos pela PM em Varginha/MG

0
115

Em Varginha/MG, nessa terça-feira (11) às 12h35min, a Polícia Militar foi acionada no cruzamento das ruas Braz Paione e José Barcelona, na Vila Registânea, onde as vítimas de 37 e 18 anos relataram que se depararam com uma motocicleta Honda/Biz, de cor branca, cujo condutor os ameaçou estando com uma arma de fogo na cintura e roubou seus aparelhos celulares e 01 fone de ouvido, fugindo em seguida.

De posse das características do autor, foi iniciado intenso rastreamento, sendo acionado o sistema GPS de um dos aparelhos celulares roubados, levando as guarnições policiais até a Rua Miguel Barbosa, bairro Padre Vitor.

Os militares realizaram diversas diligências durante todo o dia, chegando até uma casa onde haveria uma motocicleta Honda/Biz branca e que os moradores já são conhecidos no meio policial e ao realizar contato, foram recebidos pelo indivíduo de 23 anos, cujas características se assemelham às do autor, mas negou a autoria. Ele informou que sua mãe havia ido ao trabalho com a Honda/Biz e que esta possuía três capacetes, preto, branco e não recordava a cor do terceiro, sendo rosa, confirmado por sua esposa.

Durante essa parlamentação, os militares visualizaram o vidro embaçado de um carro que estava na garagem e ao verificarem, localizaram o autor de 24 anos escondido dentro do porta malas, enrolado numa capa de carro, estando com o simulacro de arma de fogo, tipo pistola, embaixo de seu corpo. Ele confessou o roubo, entregando um dos aparelhos celulares e o fone de ouvido.

O autor que primeiro atendeu a guarnição, informou que havia escondido a motocicleta numa casa na mesma rua, sendo esta encontrada e removida ao pátio credenciado.

O autor do roubo, que foi reconhecido pela vítima, e o outro autor, seu irmão, foram presos, sendo os seguintes materiais apreendidos: 01 capacete rosa, 01 par de tênis, 01 calça, 01 blusa com capuz e 01 simulacro de pistola, que foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde o flagrante do autor do roubo foi ratificado.

Fonte: 24º BPM Minas Gerais