PCMG cumpre mandado por estelionato em Boa Esperança/MG

0
859

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu hoje (27), na cidade de Boa Esperança/MG, mandado de busca e apreensão expedido em inquérito policial que apura crimes de estelionato, furto mediante fraude, receptação, lavagem de dinheiro e associação criminosa, tendo como vítima uma grande empresa da cidade.
A investigação tem por base o ato de um ex-funcionário de uma empresa da cidade, que, mediante diversos atos de fraude, subtraiu documentos e pagamentos que eram direcionados à empresa, direcionando-os para imóveis e contas bancárias de familiares, adquirindo diversos bens, móveis e imóveis, a partir dos crimes cometidos.
Durante o cumprimento da busca, a equipe policial encontrou diversos documentos extraviados da empresa vítima, bem como diversos documentos que confirmam a existência dos crimes e sua autoria.
Ainda, na casa do suspeito, fora encontrado um cofre, e, solicitada a abertura do mesmo, o suspeito se mostrou bastante nervoso, alegando não se recordar da senha.

O cofre foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia, onde, após abertura, na presença de diversas testemunhas, foram encontrados, além de recursos financeiros, uma arma de fogo calibre 32 e munições.
Segundo o Delegado do caso, Dr. Alexandre Boaventura Diniz, “a busca foi extremamente produtiva, vez que os documentos apreendidos indicam que os suspeitos podem ter obtido lucros de mais de meio milhão de reais com os crimes. A arma de fogo e a munição, que sequer eram objeto, foram um incremento ao excelente trabalho de investigação que já vinha sendo feito, em defesa da empresa vítima”.
Os autores (homem e mulher), além dos crimes inicialmente investigados, passarão a responder, também, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A PCMG não revelou a empresa vítima pois a lei impede esta divulgação.

Fonte PCMG